terça-feira, 14 de junho de 2011

Paralisia cerebral

Paralisia Cerebral é o nome popular para Encefalopatia Crônica não Progressiva. Que é uma lesão em uma ou mais partes do cérebro, provocada na maioria das vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais. Essas lesões podem acontecer durante a gestação, na hora do parto ou logo após o nascimento quando o cérebro ainda está em amadurecimento.
O portador de paralisia cerebral possui inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).

Ajude os portadores de Paralasia Cerebral com o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus


Saiba mais sobre a paralisia cerebral e essa instituição, clicando aqui.


A fonoaudiologia e a Paralisia Cerebral

Se a audição for prejudicada, a pessoa poderá ter dificuldades para entender as informações como são transmitidas; se os músculos da fala forem atingidos, haverá dificuldade para comunicar seus pensamentos ou necessidades. Quando tais fatos são observados, o portador de paralisia cerebral pode ser erroneamente classificado como deficiente mental ou não-inteligente.

Os distúrbios da Comunicação na P.C. são muitos e existem em diferentes graus, podendo variar desde um leve problema articulatório ao completo mutismo. Eles têm várias causas e de forma geral a extensão desses distúrbios é proporcional à gravidade do quadro global.
Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário